PHOTOS.....PHRASES.....PENSÉES.....POÉSIE....RÊVES.....HUMEUR.......

"A tarde é a velhice do dia. Cada dia é uma pequena vida, e cada pôr do Sol uma pequena morte!" (Arthur Schopenhauer) .

samedi 14 mai 2011

São palavras minhas .. "Quando era feliz , e não sabia"


Quando era feliz , e não sabia


Já lá vão tantos Natais
Muitas Pascoas já passaram
Os dias a continuar iguais
Como as saudades que ficaram


Eram dias de Felicidade
Onde existia a inocência
Chama-se isso, "tenra idade"
Pouco se tinha em experiência


No céu , muitos pardais então
O Sol esse , aquecia-me o rosto
A noitinha , comia feliz o Pão
Nas ribeiras mergulhava com gosto


Só o presente era o contava
O futuro era ainda uma ilusão
Que é que afinal me interessava?
Era ser feliz , ter o meu Pião..


Que sabia eu da Existência ..?
Mesmo da Saudade , ou Solidão?
Soube mais tarde com a experiência
Que ao recordar , magoa o coração


Como um dia belo , que cedo findou..
A Existência apareceu , com crueldade
Essa a Saudade , encostou-se e ficou
Mas eu.. ? Não terei mais aquela idade


Serei agora eu , ainda capaz ?
Conseguirei eu , voltar aquele dia ?
Regressar lá muito , muito atrás..
Quando era feliz..e não sabia!!

Fernando1/5/2011

Aucun commentaire: