PHOTOS.....PHRASES.....PENSÉES.....POÉSIE....RÊVES.....HUMEUR.......

"A tarde é a velhice do dia. Cada dia é uma pequena vida, e cada pôr do Sol uma pequena morte!" (Arthur Schopenhauer) .

mardi 8 février 2011

"Regresso"



Uma Hora de Amor (1964)
um filme Portugues feito por Manuel Queiroz
com um elenco onde se encontravam nomes como;

António Calvário
Madalena Iglésias
Júlia Buisel
e muitos outros...
Ora o que me interessa neste filme é o momento
onde Antonio Calvario canta pela primeira vez
uma linda canção chamada "regresso"
Canção que fez um grande exito e que o lança para
o meio musical ..dessa epoca!!







“Regresso”

Ó minha terra, onde eu nasci

Quantas saudades eu tenho de ti

O amor redobra, com as saudades

Tu és para mim o doce toque das trindades


Ai,ai,ai...ai,ai,ai

Velhos caminhos como é bom voltar

Ai,ai,ai...ai,ai,ai


Doces caminhos deixai recordar

Adoro em ti, esses teus tempos de menino

Pois foi então que Deus traçou o meu destino

Nas horas tristes com a mãe a abençoar

Eras tu ó minha terra

Doce afago a confortar

Eu quero ouvir os teus pardais ao desafio

Quero sentir a sombra amiga do Estio

Em teus folgedos reviver com emoção

Ó pião da minha infância

Vem de novo à minha mão


Ó minha terra, onde eu nasci

Quantas saudades eu tenho de ti

O amor redobra, com as saudades

Tu és para mim o doce toque das trindades

Ai,ai,ai...ai,ai,ai

Aucun commentaire: